© 2023 por O Trio de Palmas. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • facebook-square
  • youtube-square

Com mais de 30 anos de arquetaria, Daniel Lombardi coleciona números incríveis,

como o de mais de 3.000 arcos em uso no Brasil e no exterior! 

DANIEL LOMBARDI

Daniel Lombardi, com mais de 30 anos de carreira como arqueteiro, coleciona experiências incríveis, como o fato de ter, ele mesmo, nomeado a profissão que exerce como “arquetaria”.

Nascido em meio musical, com pai violoncelista, Daniel conviveu com músicos a vida toda e esse convívio despertou, durante sua adolescência, o desejo de atuar na música.

Infelizmente, na época essa não soava ser uma carreira tão promissora o que o fez optar pela arquitetura, curso no qual formou-se e atuou durante muitos anos.

Em suas obras sempre deu especial atenção às madeiras, sua grande paixão, e foi quando, em meio a uma grande crise na arquitetura, Daniel percebeu que poderia usar essa paixão por madeiras em outra carreira: arquetaria (até então não denominada dessa forma).

Seu pai, luthier auto didata, confeccionava também arcos e foi essa sua primeira escola: a bancada do pai!

Foram 5 anos de trabalho duplo, conciliando arquitetura e arquetaria, até que Daniel tomasse a decisão de dedicar-se somente à fabricação de arcos. Tomada essa decisão veio então a necessidade de maior conhecimento e especialização para ir além dos ensinamentos caseiros de seu pai e Daniel então, foi para Califórnia, estudar na Lutheran University.

A partir daí, sua dedicação, atenção e cuidado aos detalhes na confecção de seus arcos, renderam frutos e Daniel tornou-se conhecido e reconhecido dentre os instrumentistas por seu excepcional trabalho!

Daniel coleciona número incríveis como o de 3.000 arcos em uso por todo o Brasil e por países como Itália, Argentina, Espanha, Portugal, Estados Unidos e muitos outros.

Sua especial atenção ao chamado “ponto de equilíbrio” o torna um dos arqueteiros mais procurados do Brasil!